quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Câmara de Itabuna- Comissões liberam revisão para agentes da saúde

 

Em reunião conjunta nesta segunda-feira (13/9), as comissões de Legislação e Finanças, do Legislativo itabunense, composta pelos vereadores Cosme, Francisco e Wilma, votaram a favor da revisão remuneratória para dois cargos da saúde: agentes comunitários e de combate às endemias. Com o parecer favorável, o projeto de lei do Executivo foi liberado para o Plenário da Casa.

O índice de 4,52%, proposto pelo Governo municipal,  incidirá sobre o vencimento básico das duas categorias. O pagamento da revisão será parcelado em duas etapas: 3%, retroagindo a janeiro de 2021; e 1,52%, a ser pago a partir de janeiro de 2022.

Relatora pelas duas comissões, Wilma (PCdoB) esclareceu que a revisão salarial constante no projeto de lei  "não representa aumento remuneratório, pois apenas recompõe o poder de compra do servidor corroído pela inflação do ano anterior".

Wilma ainda ressaltou, com base em parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), "a inexistência de impedimento da concessão da revisão frente às limitações da Lei Complementar 173/20."

A LC 173/20 estabeleceu restrições econômicas e financeiras para todos os entes da federação em virtude das condições sanitárias da pandemia de Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário