segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Augusto reverte área da feira do Conceição; moradores querem um complexo poliesportivo

 

O prefeito Augusto Castro determinou a reversão ao patrimônio público municipal da área doada por meio de escritura pública à empresa Tel Telemática e Marketing Ltda. A decisão publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira, dia 08, foi tomada após parecer jurídico da Procuradoria-Geral.

Situado entre as ruas Aurora e Santo André, a área mede quase cinco mil quadrados e abrigou a feira livre coberta, inaugurada em 1989 pelo ex-prefeito Fernando Gomes. Em 2017, o tereno foi doada pelo ex-prefeito Claudevane Leite à Tel Telemática e Marketing, após autorização da Câmara de Vereadores, para que ela construísse no local a sua sede. A empresa prometeu gerar 2.700 empregos diretos.

A área tem um valor histórico. Ali estão instalados o Colégio Estadual General Osório – um dos mais tradicionais de Itabuna – e uma das mais antigas unidades de Saúde do município: o Posto Médico Lavínia Magalhães. No espaço, além da feira-livre, já funcionou ateliês de costura, bares e restaurantes e casas comerciais.

Os moradores do Conceição estão defendendo a construção, no local, de um complexo poliesportivo, cultural e de lazer na área da antiga feira livre, para promover qualidade de vida à população, em especial às crianças e aos adolescentes.

A proposta tem o apoio da vereadora Wilma, do PCdoB. Ela é autora, na Câmara de Itabuna, de uma indicação ao secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, para a construção do complexo.

“A área pertence ao município e a proposta é construir ali um equipamento que estimule a prática esportiva entre os jovens, como parte da formação e do aprendizagem escolar. O esporte, a cultura, a arte e a educação abrem os horizontes, foram cidadãos, e esse local servirá à comunidade itabunense para o lazer, o entretenimento e a promoção das manifestações culturais”, disse vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário