sábado, 28 de agosto de 2021

Prefeitura demite servidora suspeita de cobrar para marcar exames e consultas pelo SUS

 prefeitura-1


A Prefeitura de Guanambi, cidade no sudoeste da Bahia, demitiu uma servidora suspeita de cobrar a pacientes para fazer o agendamento de consultas e exames, por meio do programa Tratamento Fora do Domicílio, que é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A mulher, que trabalha na prefeitura há sete anos, foi identificada após uma denúncia de um paciente. Ela estaria cobrando para marcar exames em Salvador. Segundo a Secretaria de Saúde de Guanambi, após a denúncia foi feita uma investigação.

A servidora não teve o nome divulgado e ela poderá se defender de possíveis sanções cíveis e criminais. Por meio de nota, a prefeitura informou que mesmo que ela comprove que denúncias não são verdadeiras, a gestão não será obrigada a readmiti-la.

A mulher tinha um salário de R$1.485 e era contratada em regime de trabalho conhecido como Precário, quando não há necessidade de concurso ou de processo seletivo. Também em nota, a prefeitura informou que não compactua com as ilicitudes. //Do G1-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário