sábado, 28 de agosto de 2021

Município de Jitaúna consegue zerar casos ativos de Covid-19

 

O município de Jitaúna, conseguiu zerar todos os casos ativos de covid-19. A informação foi dada no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27), pela Secretaria Municipal de Saúde. Na cidade, até o momento, ocorreram 29 mortes provocados pela doença, com 902 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, tendo um total de 873 pessoas recuperadas.

A prefeitura atribui o resultado as ações que ocorrem no município desde o ano passado, como a manutenção das barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, monitoramento da chegada de pessoas de municípios que já tinham casos, realização de assepsia de vias públicas e locais com grande fluxo de pessoas, distribuição de máscaras à população, ativação a Central de Atendimento à Covid-19, entre outras medidas.

Até o momento, Jitaúna soma 10.401 doses da vacina aplicadas desde o início da imunização. No momento, foi ampliada a faixa etária da vacinação, passando para maiores de 20 anos ou mais, vacinação que segue acontecendo na cidade. *Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Jitaúna

Nenhum comentário:

Postar um comentário