domingo, 22 de agosto de 2021

Moradores da Península de Maraú interditam BR-030 pedindo pavimentação asfáltica

 

Foto: Redes Sociais

Moradores da Península de Maraú, no sul do estado, protestam nesta sexta-feira (20) pelo asfaltamento do trecho da BR-030, que liga à cidade de Ubaitaba. Os moradores fecharam a pista de barro e atearam fogo para chamar a atenção das autoridades. “Passamos por muitas dificuldades aqui nessa região. Além dos problemas para nos deslocarmos, a rodovia sem asfalto faz os produtos aqui chegarem todos muito caros. É um problema duplo”, diz Tiago Santana Resende, que há 4 anos vive no local.

Foto: Barra Grande 24 horas

Os moradores querem uma audiência com deputados federais para cobrar o avanço das obras. O asfaltamento da BR-030 é um tema polêmico. Embora muitos moradores peçam o asfaltamento, outros criticam por temer que isso vai modificar a paisagem bucólica de Maraú.

Após a população de Maraú anunciar a realização do protesto, o deputado federal João Bacelar se manifestou em uma entrevista ao site Políticos do Sul da Bahia e fez uma nova promessa. “O Governo Federal vai licitar essa obra, está apenas aguardando abrir o orçamento. Esperamos que em 60 dias essa tão importante obra será licitada”, declarou Bacelar. Recentemente, o deputado destinou uma emenda de 300 mil para saúde do município. Desde 2020 que o governo federal esteve em Maraú para anunciar a obra, mas até o momento a licitação não foi realizada. *Com informações do Barra Grande 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário