segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Mais de 500 alunos do CETEP Médio Rio das Contas estão sem aulas presenciais por falta de transporte

 

Mais de 500 alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP) – Ipiaú – estão sem aulas presenciais por falta de transporte. A informação é de profissionais de educação que atuam na unidade e também dos alunos.

Na última quinta-feira (19) uma sessão na Câmara de Ipiaú discutiu o assunto. A Titular da Educação, Nancy Miranda, esteve presente e foi questionada sobre a responsabilidade do município na questão. “Não é responsabilidade do município o transporte dos alunos do ensino médio. Existe, sim, uma parceria, mas a responsabilidade deste transporte pertence ao Governo do Estado, de transportar os alunos até o CETEP (…) O município não está lavando as mãos, o município se colocou na disposição no que for possível”, destacou Nancy que ainda informou que o município não tem condições de assumir a responsabilidade desse transporte sozinho. “Aqui teríamos que dispor de pelo menos 7 ônibus para transportar esses alunos”, finalizou a secretária.

Os profissionais da educação afirmam que está havendo um “jogo de empurra” entre Prefeitura e Governo do Estado, mas lembra que era o segundo, o responsável por realizar o transporte dos alunos até a suspensão das aulas por conta da pandemia. “Escola está pronta, mas não tem transporte”, lamentou um educador do CETEP. Nossa reportagem ouviu de alguns estudantes que há uma intenção de protesto a ser realizado nos próximos dias, caso não haja solução para a falta de transporte. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário