quarta-feira, 25 de agosto de 2021

ITABUNA: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E COMBATE À POBREZA ENTREGA NOVA SEDE DO CRAM

 


Nesta quinta-feira, dia 26, às 10 horas, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), entrega a nova sede do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), na Avenida Garcia, 630, Centro, oferecendo um espaço maior e mais acolhedor para assistir as vítimas de violência doméstica do município, atendendo a uma necessidade e pedido antigo da população.

O CRAM faz parte da Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência, reunindo ações e serviços das áreas de assistência psicossocial e jurídica integrando a rede de enfrentamento ao contemplar o eixo de assistência previsto na Política Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres. Neste ano, o atendimento em Itabuna passou de 93 casos em março, para 121 mulheres assistidas em situação de violência física, psicológica, sexual, além de casos de negligência e abandono.

De acordo com a secretária Andrea Castro, a nova sede vai oferecer, além dos serviços de acolhimento e assistência, cursos de capacitação profissional e defesa pessoal. “É um momento muito especial para o nosso município. Uma luta que enfrentamos para garantir que essas mulheres possam receber o atendimento necessário e sejam empoderadas e capacitadas. Queremos não só entregar um espaço físico, mas possibilitar que essas vidas sejam restauradas”, pontou.

Com uma equipe multidisciplinar, o CRAM recebe as vítimas e faz todo o encaminhamento necessário, atendendo não só a mulher violentada, mas assistindo todo o seu contexto familiar. Por isso, na nova sede há também o espaço da brinquedoteca, para que as crianças inseridas no contexto de violência possam receber o suporte necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário