terça-feira, 10 de agosto de 2021

ITABUNA: SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL E COMBATE À POBREZA INICIA SEMANA DA JUVENTUDE COM LIVE

 


Nesta terça-feira, dia 10, a partir das 9 horas, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS) promove a Semana da Juventude e abre a ação no Teatro Candinha Dórea com uma live cultural com o tema: A Juventude tá ON. Estão programadas atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Realizado através da Divisão da Juventude, a transmissão online terá a participação do cantor Tyerre Peixoto, que além das canções, falará sobre os desafios do ser jovem profissional. Haverá a participação também da Banda OPUS e posse dos membros da Comissão do Conselho da Juventude. A apresentação da live ficará a cargo da jornalista Laísla Orrara.

A secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza, Andrea Castro, destacou a importância das políticas públicas para a juventude e também a necessidade de dar voz aos jovens tratando assuntos de seus interesses.

“A atual gestão tem buscado assistir a todos os munícipes em situação de vulnerabilidade social, e os jovens fazem parte do nosso público. Portanto, é fundamental que tenhamos ações como esta, para ouvirmos e falarmos diretamente com eles”, informou.

A live marca o Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12, e também será transmitida pelo canal da FICC no Youtube. Está sendo esperada a participação de jovens de 15 a 29 anos e ainda de entidades e instituições públicas e privadas ligadas a este público.

PROGRAMAÇÃO

DIA 10/08
Abertura da Semana da Juventude (Live Cultural)
Local: Teatro Candinha Dórea às 9 h

DIA 11/08
Juventude nos Bairros
Local: Núcleo SCFV Novo Horizonte – às 9 h
O Jovem e suas relações Interpessoais
Público: Jovem do SCFV

DIA 12/08
Juventude nos Bairros
Local: CRAS CEU às 9 h
Atividades: Roda de conversa sobre o acesso à Universidade
Mediadora: Mariana Lyra – UFSB

DIA 12/08
Juventude nos Bairros
Local: CRAS 1 (Jardim Grapiúna) 9 h
Atividades: Papo Jovem – Qual profissão seguir (Orientação Vocacional)
Estande ID Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário