sábado, 21 de agosto de 2021

Dia dos Maçons

 

Em comemoração ao Dia do Maçom, que acontece nesta sexta-feira, 20 de agosto, o Clube da Fraternidade, presidido por Francira Duarte dos Santos Oliveira, a esta milenar organização que está presente no Brasil desde o ano de 1822 e executa um trabalho pela família e pela sociedade, seguindo os princípios da Igualdade, Fraternidade e Liberdade.

A maçonaria sempre esteve presente e com grande importância nos movimentos de libertação e históricos do Brasil, desde a sua Independência de Portugal até os tempos contemporâneos. Além disso, seus ditames são estendidos aos jovens da Ordem Demolay.

Em Ipiaú, a Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, fundada em 10 de julho de 1950, mostrando-se atuante, com relevantes serviços prestados à comunidade, e procurando fazer sempre o melhor pelo bem comum. O atual Venerável Mestre da Loja Fraternidade Rionovense é o empresário Edilton Oliveira. Ao todo 58 membros em atividade nesta loja, cuja sessões acontecem às 20 horas de cada quarta-feira.

MENSAGEM
“Hoje ressaltamos a contribuição ímpar que os maçons prestam para que nossa sociedade seja mais justa, fraterna, livre e igual para todos. Inspiradas no trabalho e dedicação dos maçons de ontem e de hoje da Loja Maçônica Fraternidade Rionovese, agradecemos e prestamos nossa homenagem. Que o Grande Arquiteto do Universo continue fazendo de cada maçom um agente transformador da humanidade”. Carinhosamente: Clube da Fraternidade Rionovese. (Giro/José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário