quinta-feira, 12 de agosto de 2021

BARREIRAS-BA: PRF apreende mais de 1 tonelada de maconha e prende batedores na BR-242

 a2fcf971-5c0b-419a-a86d-bf2bc29614a9


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quarta-feira (11), aproximadamente 1.300 quilos de maconha, prontas para venda, que estavam escondidos em um caminhão baú. Três homens foram presos.
O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 800 da BR 242, em Barreiras, localizado na Região Oeste da Bahia.

Os policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional e deram ordem de parada a um caminhão VW/8.130, conduzido por um homem de 39 anos.

Logo em seguida, iniciaram os procedimentos de abordagem e encontraram dentro da cabine uma pequena porção de cocaína e 15 comprimidos de anfetaminas, o que elevou o grau de suspeita.
Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar à fiscalização e quando abriram o compartimento de carga encontraram grande quantidade de maconha distribuídas em meio a uma carga de mudança. Pacotes da droga também foram encontrados dentro de uma geladeira e de um freezer. Após pesagem todo o volume somou 1.300 Kg (um mil e trezentos quilos).

O motorista do caminhão disse que ganharia 5.000 reais para fazer o serviço. Essa apreensão causou um prejuízo de quase de R$ 3 milhões a toda logística financeira do crime organizado.

Ficou constatado que um veículo FIAT/IDEA realizava o serviço de ‘batedor’ dos ilícitos. Dois homens que estavam dentro do carro foram presos.

Diante dos fatos, os três homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário