terça-feira, 27 de julho de 2021

Secretário da Educação projeta um retorno gradual às escolas na rede estadual

 

Um retorno as aulas presenciais com baixa presença de estudantes foi avaliado como normal pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. Em entrevista, o gestor afirmou que vai reforçar o chamamento de pais e mães de alunos e mas comunidades e projetou uma retomada gradual. ”Estamos confiantes de que, aos poucos, nós fortaleceremos esse movimento de retorno as atividades presenciais”. Interrompido com o surgimento da pandemia, em março de 2020, o ensino presencial voltou nesta segunda-feira (26) na rede estadual. Desta vez, será adotado no formato híbrido, com um dia letivo em sala e o seguinte com aulas remotas.

”É importante que os pais, mães e responsáveis possam ir as escolar para ver o nível de segurança”, completou Rodrigues. O secretário relatou que os indicadores da Covid-19 atuais garantem a volta as aulas e que ”Todo cuidado e todo zelo nós continuamos fazendo”, disse Rodrigues, que também prometeu reforçar a alimentação escolar. Um grupo de 120 mil alunos só começam no formato semipresencial em 9 de agosto.

Antes da volta as aulas, a secretaria distribuiu 2 milhões de máscaras às escolas e novo lote ainda será distribuído. O secretário assegurou que vai continuar em diálogo com a APLB para demonstrar a importância da volta às aulas. Também dialoga com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação para garantir o transporte escolar aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário