segunda-feira, 19 de julho de 2021

Prefeitura de Itabuna executa a limpeza e modernização dos acessos à cidade

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Limpeza Pública, tem executado ações de limpeza acessos da cidade. Os serviços antecedem as ações de requalificação dessas vias uma das metas do prefeito Augusto Castro (PSD).

A Diretoria do Departamento de Limpeza Públicas da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo informa que os trabalhos envolvem a roçagem, retirada de vegetação (sacheamento), pintura de meio-fio, além da remoção de lixo e entulhos.

“Nosso trabalho é contínuo, mas está recebendo atenção especial nesta semana. Atendendo uma determinação do prefeito Augusto Castro, os acessos devem estar sempre limpos, assim como toda cidade. Na medida do possível, estamos aptos atender as demandas”, comentou o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Alcântara.

Ele cita como exemplo a região dos viadutos Paulo Souto e Fernando Gomes e o acesso à Avenida Itajuípe pela BR-101. “A proposta foi retirar todo lixo e entulho nesses locais, deixando-os limpos e agradáveis”, disse. Ele adverte que é preciso que a população se conscientize da importância do descarte correto de lixo.

“Diariamente cerca de 60 toneladas de entulhos são removidos em toda a cidade, mas aos poucos trabalhamos para mudar essa situação. Por exemplo, alguns desses locais  que eram pontos viciados de descarte ilegal de lixo, já foram transformados em áreas verdes, ajardinadas. Este é apenas o início de um trabalho coordenado pela Superintendência de Serviços Públicos para deixar Itabuna conhecida como a cidade mais limpa do Sul da Bahia”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário