sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeitura de Ipiaú entrega a comunidade a nova sede do CAPS

 

Na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou a nova sede do CAPS I – Centro de Atenção Psicossocial à comunidade, agora em novo endereço, na Travessa Bahia, n⁰ 5, bairro do Emburrado. O Centro de Atenção Psicossocial é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes.

A prefeita Maria das Graças Mendonça acompanhada da Secretária de Saúde, Laryssa Dias, e da coordenadora do CAPS- I, Jéssica Bacelar, inauguraram a nova sede na presença de alguns vereadores. Na oportunidade a prefeita destacou o trabalho realizado na saúde e de como é importante um espaço que atenda com dignidade, conforto e que acolha não apenas os pacientes, mas a família desses pacientes.

O novo espaço, que é maior do que o anterior, foi todo reformado e dispõe de uma melhor estrutura para atendimento. O CAPS que foi introduzido em Ipiaú em 2003, tem uma equipe multiprofissional com enfermeira, técnico de enfermagem, assistente social, psicóloga, psiquiatra, farmacêutica, oficineiros, assim como a dispensação de medicamentos controlados. Além disso, logo em breve o CAPS vai dispor de hortoterapia que utiliza a jardinagem como estratégia de promoção à saúde. A horta será implantada na área verde do local, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A Atlantic Nickel também estava presente na inauguração do novo espaço através de seus representantes e é parceira do CAPS. A empresa fará a doação de alguns materiais e de brinquedos para a terapia dos pacientes. (Prefeitura de Ipiaú/Dircom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário