quarta-feira, 21 de julho de 2021

Morro de São Paulo e Boipeba entram no 3º dia sem energia elétrica

 

A energia elétrica ainda não foi retomada nas ilhas de Boipeba e Morro de São Paulo, ambas no município do Baixo Sul baiano. Os moradores de lá estão sem luz desde a segunda (19). A Coelba diz que uma força-tarefa trabalha desde então para restabelecer a energia, o que não aconteceu na terça à noite, conforme a companhia tinha previsto.

Moradores e comerciantes reclamam das constantes falta de energia elétrica nas localidades. Todos citam prejuízos causados pela interrupção do serviço. Alguns lugares estão também sem água e o comércio está totalmente comprometido. Segundo os moradores, pousadas, hotéis, restaurantes e obras de construção civil estão funcionado de forma improvisada.

Segundo a empresa, mais de 70 profissionais, entre eletricistas, operadores e engenheiros estão se revezando desde o início da ocorrência para tentar resolver o problema. “As equipes técnicas estão atuando na recomposição da rede elétrica danifica, cuja causa está sob análise”, diz a companhia em nota.

A hipótese considerada mais provável pela empresa é que a rede tenha sofrido avarias “por uma intervenção externa” que causou um esforço mecânico na estrutura da linha de transmissão. O local afetado é de acesso difícil, com terreno alagado por conta das chuvas, em área de mata fechada. Isso dificulta a chegada de equipamentos e conclusão do serviço, diz a Coelba. “Os trabalhos de contingência serão mantidos em regime de prontidão até a normalização”, finaliza a empresa em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário