quarta-feira, 14 de julho de 2021

Morre um dos ciganos suspeitos de envolvimento na morte de 02 policiais em Conquista

 

Foto: Redes Sociais

Um dos envolvidos na morte de dois policiais militares na zona rural de Vitória da Conquista, morreu numa ação policial na tarde dessa terça-feira (13). O homem identificado como Ramon da Silva, apelidado de Ramozinho Cigano, não resistiu aos ferimentos a bala. Ele chegou a ser socorrido até o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas acabou falecendo. Uma Força Tarefa montada pela Polícia Militar segue com as buscas pelos demais criminosos. Os dois policiais atuavam no Serviço de Inteligência da 92ª CIPM, e estavam a paisana, colhendo informações sobre uma denúncia, quando foram surpreendidos pelos criminosos armados e em dois carros.

O crime

As vítimas foram identificadas como Luciano Libarino Neves, de 34 anos (tenente), e Robson Brito de Matos, de 30 anos (soldado). Segundo a polícia, os dois foram cercados por um grupo de seis ciganos, que deflagraram a tiros. As armas e os celulares dos dois policiais foram levados pelos suspeitos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Um dos carros usados na ação foi abandonado na frente da estação rodoviária da cidade.

Nota da PM

A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o ocorrido. “É com profundo pesar que o Comando de Policiamento da Região Sudoeste informa o falecimento do 1º Ten PM Luciano Libarino Neves, 34 anos, casado e pai de 01 filho e do Sd 1ª Cl PM Robson Brito de Matos, 30 anos, casado e pai de 01 filha. Os Policiais foram assassinados em serviço na manhã desta terça-feira (13/07/2021) no Distrito de José Gonçalves, Zona Rural de Vitória da Conquista. Lotados na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista, ambos eram profissionais dedicados e de condutas ilibadas. Prestamos aqui nossas homenagens póstumas ao tempo que nos solidarizamos com os familiares e amigos“.

O tenente Neves atuou na 55ª Companhia Independente da Polícia Militar, prestando serviços às comunidades de Ipiaú e Ibirataia. O assassinato dele causou comoção em seus ex-colegas de Companhia e pessoas que o conheceram durante sua passagem pelo 55ª CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário