terça-feira, 20 de julho de 2021

ITABUNA VAI VACINAR AMANHÃ POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA CONTRA COVID-19

 

A população em situação de rua de Itabuna será imunizada contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 21, às 9 horas, no Centro Pop, no bairro Jardim Grapiúna, numa ação da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS. O grupo será imunizado com doses da vacina Janssen, aplicada em dose única.

O imunizante escolhido foi um pedido da secretária e Primeira-dama Andrea Castro pelas dificuldades em manter o calendário vacinal desse grupo. “Como já temos um trabalho de assistência às pessoas em situação de rua, pedimos que fosse uma vacina em dose única para facilitar a imunização desse grupo”, destacou.

Nesta ação, serão vacinadas as pessoas que são assistidas pelo Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua que funciona diuturnamente naquele endereço. A estimativa da SEMPS é que mais de 100 pessoas sejam vacinadas. Um cadastro desse grupo foi elaborado e os técnicos da Promoção Social estão mobilizados e passando em pontos estratégicos da cidade informando e convidando as pessoas a participar.

A secretária Andrea Castro conta de sua satisfação em imunizar esse grupo prioritário: “A população em situação de rua vive em extrema vulnerabilidade. Poder auxiliá-la diretamente no processo de vacinação é muito gratificante para nós que já atuamos com política de atenção e acolhimento a este público-alvo”, pontuou.

AQUECE ITABUNA

Amanhã também será deflagrada pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza a Campanha Aquece Itabuna, que consiste na entrega de cobertores à população em situação de rua. Durante a vacinação, a secretária Andrea Castro entregará a cada uma das pessoas vacinadas um cobertor no intuito também de acolher esse público, suprindo a carência nesse momento de frio.

Após a ação da vacinação e entrega dos cobertores, a equipe de abordagem social fará a distribuição itinerante pelas ruas do município de um novo lote de cobertores, adquiridos com recursos próprios. “Neste frio de inverno, distribuir cobertores é um gesto humanitário. Ainda que pequeno, mas sabemos que vale muito para a população em situação de rua”, concluiu Andrea Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário