terça-feira, 13 de julho de 2021

Itabuna- Moradores do Vila das Dores vivem nova realidade com a USF João José Soares

 Moradores do Bairro Vila das Dores vivem uma nova realidade no atendimento médico e ambulatorial e nos cuidados com a saúde depois de um ano e meio de espera pelas obras de requalificação da Unidade de Saúde da Família João José Soares. Reinaugurada na sexta-feira passada, dia 9, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). Hoje foi o primeiro dia de atendimento.





Ricardo dos Santos chegou à unidade nas primeiras horas desta manhã em busca da vacina contra a Covid-19. “Temos que fazer a nossa parte, tomando a vacina”, disse. Já Marli Santos Oliveira lembrou que esta era uma necessidade urgente da comunidade do Vila das Dores depois de o posto ficar muito tempo fechado. “Estou muito satisfeita que o prefeito Augusto Castro lembrou de nós fazendo esta reforma”, afirmou.

Dona Maricélia Santos Oliveira não escondeu sua alegria em poder contar com atendimento de saúde no próprio bairro. “Estou muito feliz, porque antes precisávamos nos deslocar para outro bairro”, relatou a dona de casa que acompanhou a cerimônia de inauguração da USF João Soares.

No ato inaugural, o prefeito Augusto Castro lembra que neste mês mais cinco unidades de saúde no município serão inauguradas na semana comemorativa do Dia da Cidade, depois de obras de requalificação em cumprimento à sua promessa de reforçar a atenção básica no município.

“Ter uma unidade de saúde funcionando é fundamental para a vida de qualquer cidadão. Essa unidade do Vila das Dores vem para fortalecer ainda mais a atenção básica, fornecendo condições ideais para o desenvolvimento das ações de Estratégia de Saúde da Família, promovendo o acolhimento, humanização, conforto e segurança à população”, sentenciou.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a partir desta segunda-feira a USF vai beneficiar centenas de moradores através da atuação de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, dentre outros profissionais.

Para o morador Marcelo Santos,  49 anos, o retorno das atividades do posto de saúde do bairro é uma maravilha. “Agora não precisaremos mais nos deslocar para ter atendimento. Além disso, a possibilidade de ser atendido mais rápido em uma unidade própria do bairro é maior. Com a reforma do posto, vamos ser atendidos ainda melhor, com mais acolhimento”, ressaltou.

A coordenadora da USF João Soares, Débora Câmara, também celebrou essa nova conquista para os servidores e para a população. “Esse é um momento de alegria. A comunidade já tinha um ano e três meses atendendo no posto do Balduíno, pois aqui não havia condições. Estamos felizes e prontos para acolher a comunidade de volta à sua unidade, ou como costumamos dizer, de volta ao nosso lar.”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário