terça-feira, 27 de julho de 2021

Itabuna já vacina a partir de 30 anos

 A Secretaria de Saúde de Itabuna começou a vacinar pessoas acima de 33 anos contra a covid-19. A vacinação acontece nas unidades básicas de saúde, das 13h às 16h. A partir desta terça, será incluído o público com 32 anos. Haverá uma pausa na quarta-feira (28), aniversário da cidade.

Na quinta, o trabalho será retomado com a vacinação de pessoas a partir de 31 anos e na sexta será acrescendo o grupo de 30 anos. Além do público geral, a Prefeitura vai vacinar profissionais de mercados e supermercados na UniFTC, das 17 às 21 horas.

As Unidades Básicas e de Saúde da Família ainda vão imunizar as gestantes e puérperas, das 13 às 16 horas. No caso delas, é preciso levar relatório médico atestando a gravidez, cópia do ultrassom ou do cartão de pré-natal. Para as puérperas também é preciso levar cópia da certidão de nascimento da criança.

Nesta terça, a vacinação chega aos trabalhadores da limpeza pública, na sede da Biosanear, pela manhã; e para as forças de segurança, no batalhão da PM. Na quinta, será a vez do pessoal da Educação a partir de 55 anos, além da segunda dose para quem trabalha em consultórios e clínicas na UniFTC, das 10 às 14 horas.

Nesta semana, o drive thru noturno para aquelas pessoas que não conseguem se vacinar no turno diurno será na quinta-feira, com a aplicação da primeira dose em pessoas com idade a partir de 29 anos, sem comorbidades. A vacinação acontece no Teatro Candinha Doria, a partir das 18h, até acabar as 400 senhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário