quinta-feira, 1 de julho de 2021

Frio intenso provoca morte de ao menos 12 pessoas em situação de rua em SP

 

Ao menos 12 pessoas morreram devido às baixas temperaturas registradas na cidade de São Paulo desde o dia 21 de junho, de acordo com o MEPSR-SP (Movimento Estadual das Pessoas em Situação de Rua). Foram cinco óbitos na Sé, um na Baixada do Glicério, um nas proximidades do terminal Tiradentes e um no Pátio do Colégio, no centro. Além disso, houve duas mortes na Mooca, na zona leste e duas na Barra Funda, na zona oeste. Nove óbitos ocorreram nos último dois dias. Três na madrugada de terça-feira (29) e seis na de quarta-feira (30).

Uma massa de ar polar derrubou as temperaturas na cidade. O Mirante de Santana, na zona norte, marcou temperatura mínima de 6,3°C, a mais baixa deste ano e a menor nos últimos cinco anos, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O fundador e presidente do movimento, Robson César, que trabalha na rede de apoio às pessoas em maior situação de vulnerabilidade social, afirma que todos os dias os colaboradores entregam alimentos e suprimentos para a população de rua, e que, nos últimos dias, foram feitos inúmeros relatos de pessoas que perderam companheiros devido às baixas temperaturas e à falta de moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário