quarta-feira, 7 de julho de 2021

Detran-BA regulamenta pagamento com cartão em clínicas credenciadas

 

Quem precisa passar pelos exames médicos relacionados à carteira de habilitação (CNH) vai poder pagar os procedimentos com cartão de débito e crédito. É que para facilitar a vida financeira de quem precisa do serviço, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) publicou em abril a portaria que atualizou a regulamentação de mais de 200 clínicas credenciadas ao órgão.  Entre as medidas está a obrigatoriedade de permitir que o cidadão escolha a forma de pagamento dos exames, que agora poderá ser feito em dinheiro e cartões de crédito e débito.

Foi estabelecido o prazo até 23 de agosto, para as clínicas se adequarem à mudança.  Antes, as clínicas só aceitavam a quitação em dinheiro. “Estamos fiscalizando a implantação da modalidade de pagamento com cartão, em sintonia com as dificuldades impostas aos baianos, durante a pandemia. A clínica que não cumprir a regra ficará sujeita a punições, que vão desde uma advertência até a suspensão do credenciamento”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

O custo dos exames realizados pelas clínicas é fixado pelo Detran-BA. Neste ano, foram mantidos os valores de R$128 (teste de aptidão física e mental) e R$170 (avaliação psicológica), sem reajustes desde 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário