quarta-feira, 28 de julho de 2021

Aulas semipresenciais na rede municipal de Ipiaú terão início no dia 1º de setembro

 

Foto: Giro Ipiaú

Em uma entrevista coletiva, realizada na manhã dessa quarta-feira (28), no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, a Prefeitura de Ipiaú anunciou que as aulas semipresenciais na rede municipal serão iniciadas no dia 1º de setembro. Participaram da entrevista a prefeita Maria das Graças, a secretária de Saúde, Laryssa Dias, e da Educação, Nancy Miranda. No local estavam também presente professores, representantes da APLB e outros profissionais de educação. Ressalta-se que as aulas da rede privada de ensino tiveram o retorno na última segunda-feira (26).

O resultado do Projeto Piloto de retomada das aulas, iniciado no último dia 05 de julho, na classe infantil em sete colégios privados, foi explanado pela secretária Laryssa Dias, que classificou a culminância como bastante positivo. O estudo envolveu 241 pessoas (97 profissionais de educação e 144 crianças de 2 a 6 anos).

Laryssa destacou que no período das duas fases do projeto, não houve registro, até o momento, de casos de infecções por covid-19. Doze pessoas com suspeita de Covid-19 passaram por testes, 08 foram negativados e 04 aguardam resultados. Ainda segundo a secretária, todos os envolvidos foram monitorados diariamente. O Projeto Piloto realizado em Ipiaú será apresentado na Regional de Educação para 26 municípios que poderão utiliza-lo como referência para a retomada das aulas semipresenciais.

Ao anunciar que o retorno das aulas na rede municipal está previsto para o dia 1º de Setembro, a Secretária de Saúde, Nancy Miranda, destacou que as escolas e os profissionais estão preparados para a retomada. A data da aplicação das aulas semipresenciais foi de comum acordo com a APLB. A previsão é que até o final do mês de agosto, todos os profissionais de educação estejam 100% imunizados. Nancy Miranda revelou que no período de aplicação das aulas remotas, cerca de 90% dos estudantes estão acompanhando a modalidade. A secretária também enfatizou o empenho dos professores durante a pandemia e os chamou de “heróis anônimos”.

A Prefeita Maria elogiou o Projeto Piloto e destacou a importância da colaboração de todos para o sucesso do retorno das aulas semipresenciais. “Foram muitas reuniões e diálogos para a reconstrução desse retorno com segurança. Estou muito orgulhosa com o Projeto Piloto, Ipiaú foi pioneiro, estou muito feliz com o sucesso e tem sido referência para todo o estado. Estamos fazendo a nossa parte, espero a colaboração dos alunos, pais, professores e todos os profissionais de educação”, comentou.  (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário