quarta-feira, 28 de julho de 2021

Artigo: Como recuperar a senha da minha conta Hotmail?

 

Foto: Reprodução

Perder a senha do seu e-mail pode ser uma dor de cabeça e muito prejudicial. Então, como recuperar a senha do Hotmail. Quando você perde a sua senha, você não tem tempo a perder, deve ir logo recuperar para que isso não lhe atrapalhe. Então, continue lendo o artigo, pois iremos dar um passo a passo de como recuperar a sua senha Hotmail

Como recuperar a senha da minha conta Hotmail?

Foto: Reprodução

Se você tem um e-mail Hotmail, você sabe que, hoje em dia, ele faz parte do serviço do Outlook. Isso faz com que ele tenha integração com vários outros serviços e plataformas da Microsoft, como por exemplo Skype, OneDrive, OneNote e muito mais.

E isso faz com que perder a senha do Hotmail seja mais prejudicial ainda. Pois, você perde o acesso a todos os serviços e plataformas da Microsoft. Mas, além disso, ficar muito tempo sem o seu e-mail pode ser muito prejudicial, principalmente se você usa o e-mail profissionalmente.

Além disso, fazer outro complica tudo, uma vez que você já tem tudo seu gravado e relacionado a sua conta, precisando mudar tudo e até mesmo perdendo arquivos, caso não consiga entrar na sua conta mais. Mas, na verdade é bem simples. Se você não consegue mais acessar o seu e-mail, por ter perdido e esquecido a senha, na verdade o processo é bem simples.

1. Entra na área de login da Microsoft e clique em ” Esqueceu a senha”

A primeira coisa é ir na área de login da microsoft normalmente, como você sempre faz para entrar no seu e-mail. Então, você preenche o seu e-mail e depois clica em “Próximo”, como você faz toda vez que entra no seu e-mail. Depois que você clica em Próximo, você é levado para a página onde deve colocar a senha. Ali, você deve apertar a opção que aparece embaixo, que é “Esqueceu a senha?”.

2. Entre com outro e-mail de contato ou siga as instruções

É possível que você tenha inserido algum método para resgatar a senha quando você criou e configurou a sua conta. Mas, normalmente, você precisa colocar um outro e-mail de contato, que seja diferente do que você está tentando entrar. Então, coloque esse e-mail, escreva os caracteres que você vê na imagem que aparecer na sua tela e clique em “Próximo”. Portanto, eles irão enviar um código para esse seu e-mail.

3. Entre no e-mail e verifique o código

Então você precisa entrar no e-mail que você colocou como alternativa para contato, e ver se recebeu o e-mail com o código. Recebendo o código, você deve voltar a página que estava e colocar o código no local indicado, apertando depois “Verificar”.

4. Preencha as suas informações

Depois de verificar o código, para validar, você precisa preencher algumas informações pessoais suas. Como você já preencheu essas informações para criar a sua conta, é na verdade mais uma maneira de verificar que é você mesmo. Então, preencha seu nome, sobrenome, data de nascimento, país e CEP, e clique em “Próximo”.

Depois, você precisa marcar todos os outros serviços da Microsoft que estão associados ao seu e-mail, como Skype, por exemplo e pedir para seguir. Mas, é bom lembrar que essa parte só é necessária se você não tem nenhuma conta vinculada para perda de senha. Caso você já tenha um e-mail registrado para isso, ou um número, então você receberá a mensagem diretamente.

5. Receba uma nova mensagem e redefina a senha

Depois disso, eles irão mandar um novo e-mail para o seu e-mail alternativo, depois que eles verificarem os seus dados.

Então, clique no link que terá no e-mail para você redefinir a sua senha. Escreva a nova senha no campo indicado e pronto, você tem uma nova senha.

Conclusão

Então, agora você sabe como recuperar a senha da sua conta Hotmail e como é simples e prático. Mas, vê se não esquece essa nova senha. Anote em algum lugar que você tenha um acesso fácil e seja seguro. E aí, esse artigo lhe ajudou? Se sim, deixe aqui seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário