quinta-feira, 10 de junho de 2021

Prefeitura inicia microdrenagem da Avenida Roberto Santos em Itabuna*

 

A Prefeitura continua em ritmo acelerado na execução de obras e serviços de melhoria em alguns bairros de Itabuna. Na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma equipe com máquinas pesadas iniciou a microdrenagem da Avenida Roberto Santos, um serviço que trará importantes benefícios nas condições de tráfego de pessoas e de veículos. No local também estão sendo concluída a operação tapa-buracos.

O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, que acompanhou a equipe no início desta manhã, explicou que, em paralelo, outras equipes trabalham na limpeza e manutenções de bueiros no bairro de Zizo e em várias partes da cidade.
Segundo ele, além de evitar o acúmulo de lixo e resíduos orgânicos nas bocas do lobo, o trabalho de prevenção ajuda no escoamento das águas pluviais pela rede de drenagem, diminuindo os pontos de alagamentos.
O mesmo serviço de limpeza e desobstrução de bueiros já foi executado na Avenida Ilhéus, no centro da cidade. O local sofria constantes alagamentos em época de chuvas, provocando transtornos a motoristas, pedestres e, principalmente a comerciantes.
Sousa Lino disse que o prefeito Augusto Castro (PSD) pediu, inclusive, que fosse feito um serviço diferenciado ali, para resolver um problema de mais de 30 anos. “Com a intervenção naquela artéria, não houve mais alagamentos”, afirma. Ele diz ainda que o trabalho continua em outras áreas que enfrentam a mesma situação.



O superintendente de Serviços Públicos também cita o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, ao adiantar que na sua pasta existem muitas prioridades e metas de obras estruturantes que a cidade precisa. “Muitas já estão sendo colocadas, gradativamente, em prática, a exemplo da requalificação da Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano”, acentua.
A obra da Manoel Chaves é resultado da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), conforme lembra Sousa.
“Obras mais complexas como esta são importantes para o desenvolvimento sócioeconômico do município, mas é preciso fazer o essencial como a manutenção permanente de vias e equipamentos públicos para garantir uma cidade melhor para todos”, concluiu o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário