quinta-feira, 17 de junho de 2021

Prefeitura de Ilhéus autoriza venda de bebida alcoólica no fim de semana

 

A Prefeitura de Ilhéus publicou na quarta-feira (15) o Decreto 66/2021, que atualizou as medidas de combate à pandemia de Covid-19. O texto prorrogou o toque de recolher (das 23h às 5h) até a próxima terça-feira (22) e deu autorização expressa para a comercialização de bebida alcoólica neste final de semana. Também manteve outras medidas restritivas, a exemplo da proibição de eventos festivos.

Ao garantir expressamente a venda de bebidas no sábado (19) e domingo (20), a Prefeitura blindou o município contra o critério estabelecido pelo Governo do Estado, que proibiu a atividade nas regiões com taxa de ocupação de UTI-Covid acima de 75% nos dois próximos finais de semana.

Conforme o critério estadual, apenas regiões que passaram, pelo menos, 5 dias consecutivos com taxa de ocupação igual ou inferior a 75% poderão liberar o comércio de bebidas.

Referência da sua microrregião de Saúde (divisão territorial do SUS no estado), Ilhéus tem 81 leitos de terapia intensiva para tratamento da Covid-19 e 68 (83,9%) estavam ocupados nesta terça-feira (15), sendo 32 por pacientes do município. Até o momento, o novo coronavírus tirou a vida de 493 moradores de Ilhéus. *Com informações do Blog do Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário