segunda-feira, 7 de junho de 2021

Por vacinação contra covid, bancários da Bahia aprovam paralisação nesta terça-feira (08)

 

Bancários e bancárias de Sergipe e Bahia paralisam suas atividades por 24 horas nesta terça-feira, 8 de junho, para pressionar pela inclusão dos trabalhadores dos bancos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19. O número de infectados tem crescido assustadoramente no setor bancário. Em algumas bases sindicais, todas as agências já foram fechadas em algum momento por ter casos confirmados da doença. Tem aumentado também o número de mortos pela covid-19.

Desde o ano passado as entidades sindicais buscam garantir a vacinação da categoria. Já solicitaram a inclusão no PNI ao Ministério da Saúde e também junto a secretarias estaduais e municipais. A Federação se reuniu com o secretário de Saúde da Bahia e também solicitou audiência com a secretaria em Sergipe para tratar do tema. Os sindicatos também conseguiram a aprovação da indicação da vacinação dos trabalhadores dos bancos em algumas cidades, mas, até o momento, a categoria ainda não foi vacinada.

Os bancos foram considerados essenciais pelo governo federal e permaneceram abertos mesmo nos piores momentos da pandemia. Apesar disso, os funcionários dos bancos não foram incluídos no PNI, nem têm nenhuma perspectiva de serem imunizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário