domingo, 6 de junho de 2021

Pessoas com idades entre 45 e 52 anos serão vacinados contra a covid-19 em Ipiaú

 

A Prefeitura de Ipiaú abre nesta segunda-feira (07), a vacinação para pessoas com idade acima dos 52 anos. Na terça-feira (8), será a vez de quem tem idade superior a 50 anos. Já na quarta-feira (09), pessoas com idade entre 45 e 49 anos. O cronograma de vacinação para essa semana consta em um card divulgado pela Secretaria de Saúde do Município. Paralelamente segue a vacinação da população com idade superior, e para pessoas partir de 18 anos com comorbidades. A vacinação segue ocorrendo no estádio Pedro Caetano, das 08h às 12h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação na zona rural segue uma programação especial, liderada pelas agentes comunitárias de saúde, acontece em sua maioria em domicílio, sendo que em alguns dias são reservados para vacinação nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos.

Para se vacinar deve ser apresentado os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Para quem tem comorbidades é necessário também o relatório médico. Pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, na Unidade Básica mais próxima do seu domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário