quarta-feira, 23 de junho de 2021

Ônibus da empresa Novo Horizonte são autuados pela Agerba em Bom Jesus da Lapa por descumprir decreto estadual

 8555588


Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicação da Bahia, diversos ônibus da empresa Viação Novo Horizonte acabaram sendo autuados nesta terça-feira(22), na rodoviária de Bom Jesus da Lapa, após descumprir decreto estadual que proíbe o transporte de passageiros entre municípios no período do São João.
A Novo Horizonte é detentora de uma liminar judicial desde o ano passado, que segundo a empresa, garante o direito da mesma continuar a circular e levar os passageiros entre as cidades atingidas pela medida estadual. No entanto, conforme assessoria de comunicação da AGERBA, em Salvador, de acordo nota enviada a redação do site Notícias da Lapa, a agência acionou a Procuradoria Geral do Estado para analisar a liminar que a autoriza a empresa a operar linhas intermunicipais neste período de suspensão de transportes.

“Após análise da PGE, e parecer favorável para a agência, a Agerba seguirá realizando operações de fiscalização para fazer cumprir o decreto de suspensão do transporte intermunicipal em todo o Estado entre a segunda-feira (21) e às 5h de segunda-feira (28)”.

A Agerba afirma ainda, que “desde o início do período de restrição dos transportes, até o momento, já foram emitidos 19 autos de infração, nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Barreiras, Seabra e Feira de Santana. O descumprimento do decreto é uma infração gravíssima, que atualmente tem a multa estipulado no valor de R$3.763,04”.

A circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans está suspenso em toda Bahia entre a segunda-feira(21) e às 5h de segunda-feira (28). A medida visa conter a propagação do novo coronavírus. //Via NotíciasdaLapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário