segunda-feira, 7 de junho de 2021

Itabuna: Secretário Moacir Smith destaca a importância da preservação do Meio Ambiente

 

A importância do ambiente sustentável, o respeito à natureza, com menos poluição, menos barulho e mais saúde para todos foi defendida pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Moacir Smith Lima (foto). Na manhã do último sábado, dia 05, ele participou da Pedalada Verde, ação que abriu programação da Semana do Meio Ambiente na cidade.

Na concentração dos ciclistas, no Jardim do Ó, o secretário explicou que as ações visam chamar a atenção da comunidade e despertar nela a importância da preservação do meio em que vivemos. Um ato, que segundo ele, deve ser permanente.

“A vida na Terra depende dos recursos naturais. Então, é necessário que preservemos o que nos é dado, gratuitamente, para garantimos um ar mais puro e vital à nossa sobrevivência”, enfatizou Moacir Smith.

As ações, desenvolvidas em conjunto com a CVR Costa do Cacau e a indústria Trifil, continuam nesta segunda-feira com lives no Instagram da Prefeitura. Serão abordados temas como aterro sanitário, descarte correto de embalagens de agrotóxico, orgânicos, licenciamento ambiental e ações de educação ambiental.

Seguindo critérios de segurança para evitar aglomerações e respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde por conta da pandemia da Covid-19. Foram exigidos uso de máscaras e álcool gel, os ciclistas contaram com um carro de apoio da Prefeitura para o fornecimento de água mineral e frutas.

Os participantes da Pedalada Verde percorreram quinze quilômetros, entre as principais avenidas de bairros centrais e periféricos a exemplo da São Caetano, Sarinha Alcântara, Fátima e Califórnia, e o retorno ao centro da cidade. A pedalada foi encerrada no estacionamento da Câmara de Vereadores, no bairro Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário