segunda-feira, 14 de junho de 2021

ITABUNA: PRESIDENTE DA FASI DESTACA INAUGURAÇÃO DO NOVO CENTRO DE IMAGENS

 

Durante as comemorações do aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, no dia 28 de julho, a população regional ganhará um dos mais importantes presentes: o moderno Centro de Imagens do Sul da Bahia.

É uma iniciativa do prefeito Augusto Castro (PSD), que não tem medido esforços para reforçar e cumprir o seu compromisso com a saúde e dotar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães de tecnologia de ponta.

O diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Eduardo Kowalski Neto, conta que uma das mais importantes aquisições foi o aparelho de Ressonância Magnética, que  custa cerca de R$ 5 milhões. “Essa tecnologia resultará em exames de alta resolução, grande capacidade de diagnóstico para o médico, além de importantes benefícios e segurança ao paciente”, comenta.

Ele reforça que este equipamento é essencial aos exames de rotina e diagnóstico de pacientes, principalmente de imagens das partes moles e do sistema nervoso.

A estrutura pioneira do Centro de Imagens do Hospital de Base conta ainda com aparelhos de Raios-X, moderno e que já está em plena atividade, e Tomografia, que neste momento de pandemia tem realizado média de 1.000 exames/mês.

Os investimentos do município em tecnologia e em infraestrutura de salas e espaços do Hospital de Base não param, pois o objetivo é prestar atendimento em diagnóstico por imagem de alta qualidade e acessível ao maior número de pessoas. Os setores responsáveis pelos exames de ultrassonografia, ecocardiograma, colonoscopia e endoscopia também estão passando por mudanças expressivas.

“Com os equipamentos recém-adquiridos e a requalificação dos espaços, estamos  dando um importante passo em nossa meta que é atender as necessidades dos nossos pacientes de Itabuna e região, com equipamentos tecnológicos modernos e de alta qualidade”, enfatiza o diretor-presidente da Fasi, Eduardo Kowalski Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário