quinta-feira, 10 de junho de 2021

ITABUNA: PREFEITURA VAI AVALIAR REAJUSTE DO TIQUETE-ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

 


Integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), se reuniram com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na tarde de ontem, dia 8, no Gabinete oficial. Entre os assuntos da pauta, o pedido de reajuste de 4,52% sobre o tíquete-alimentação, item da campanha salarial 2021.

O reajuste foi aprovado durante as negociações e o projeto será encaminhado para votação. No entanto os servidores reivindicaram uma alta de 50% no titíquete da categoria, o que gerou debates, já que esse tipo de reajuste precisa passar por consultas ao Tribunal de Contas do Municípios.

“Nossa luta pelos servidores é coletiva, mas precisamos fazer essa consulta ao TCM para ter amparo legal no reajuste”, afirmou o prefeito Augusto Castro, que ressaltou a queda na arrecadação por conta da crise sanitária da Covid-19.

A reunião teve a participação dos secretários de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, e da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, além da presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira.

Durante o encontro, o prefeito Augusto Castro e os secretários chegaram ao consenso de aumentar em 125 reais, o valor do tíquete-alimentação do servidor que recebe até R$2.500,00 e em R$ 100,00, para quem recebem acima desse valor.

Vale ressaltar que a possibilidade de reajuste ainda será apreciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. “O TCM-BA vai analisar e dar um parecer sobre a concessão desse reajuste acima das perdas inflacionarias do ano passado”, explicou o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho.

O secretário lembrou que a pauta com as reivindicações da categoria está sendo discutida desde o dia 15 de março. “Alguns passos já foram dados, como criação de Comissão Permanente e outra Comissão para discutir Plano de Cargos e Salários dos Servidores”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário