segunda-feira, 14 de junho de 2021

Itabuna: Amigos lamentam a morte do empresário Reinaldinho Cruz

 

Uma figura alegre, bem-humorada, comunicativa, de bem com a vida, amante do esporte e da natureza. Assim, os amigos de Reinaldo Cruz Filho, ouvidos pelo Blog do Bené, o definiram em rápidas palavras. O comerciante itabunense faleceu na tarde desta segunda-feira, dia 14, aos 62 anos, em Salvador, por falência múltiplas de órgãos.

 “Reinaldinho”, como era conhecido, estava internado desde dezembro do ano passado. “Durante esse período, enfrentou uma série de problemas de saúde. Hoje, ele faleceu no Hospital da Bahia”, lembrou o médico-oftalmologista itabunense Wandick Rosa, seu amigo.

Filho do comerciante e agricultor Reinaldo Alves Cruz, “Reinaldinho” era irmão do também comerciante Ricardo Cruz. Falecido em junho de 2018, “seu” Reinado Cruz foi proprietário do “Armarinho São Judas”, na praça Santo Antonio, no centro de Itabuna.

Era também sobrinho de José Alves Cruz, proprietário da “Rei dos Preços Baixos”, tradicional loja do comércio de Itabuna, durante as décadas de 50 e 80, instalada na rua Osvaldo Cruz.

“A grande característica de “Reinaldinho” era a alegria. Ele era uma figura alegre, que com a sua alegria contagiante, tornava o ambiente e os amigos alegres”, disse o advogado Paulo de Tarso de Andrade Ramos.

Além de ter instalado duas lojas no centro de Itabuna – a Utilar e a Real Dreams – Reinaldinho Cruz era adepto do motociclismo. Ele foi um dos fundadores e presidente do Itabuna Moto Clube.

Reinaldo Cruz Filho deixa a viúva, Helena Binow, três filhos e três netos.

Segundo familiares, o seu velório será no SAF e o sepultamento ocorrerá amanhã pela manhã no Cemitério Campo Santo, de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário