sábado, 26 de junho de 2021

ITABERABA-BA: Corpo de jovem é resgatado por bombeiros e mergulhadores em rio

 Montagem-JC-Bombeiros


Mergulhadores do 13º Grupamento de Bombeiros (13ºGBM/Gmar) em conjunto com bombeiros do 11º GBM de Itaberaba resgataram o corpo de um menino de 9 anos, nesta sexta-feira (25), no Rio Paraguaçu, no povoado Volta do Rio, no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina.
Segundo informações de assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), as buscas foram iniciadas na tarde da última quinta-feira (24), quando o 11ºGBM foi acionado através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

“No início da noite de quinta as buscas foram encerradas, sendo retomadas no início da manhã desta sexta. Por volta das 9h os mergulhadores conseguiram localizar o corpo do garoto, que foi reconhecido por familiares”, revela a nota.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para os demais procedimentos legais. Diante do fato, a equipe de bombeiros ressalta a importância de cuidados redobrados com crianças em ambientes aquáticos.

“Sempre estiverem na água, devem ser supervisionados de perto por um adulto com a distância máxima de um braço. As crianças nunca devem entrar em locais como rios, lagos, praias ou piscinas sem o acompanhamento de um responsável e o nível da água não deve passar do umbigo”, reforça. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário