segunda-feira, 21 de junho de 2021

Homem é preso por se passar por policial federal durante buscas por Lázaro

 

Um homem de 23 anos foi preso na noite de sábado (19) ao tentar se passar por um policial federal para participar das buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, suspeito de uma série de crimes violentos no Distrito Federal. A prisão do falso policial federal ocorreu na BR-070, em Cocalzinho de Goiás (GO), rodovia que está sendo monitorada por uma barreira policial como parte da Operação Lázaro, que busca o suspeito foragido há 12 dias.

Segundo nota da Polícia Militar de Goiás, da Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal e da Polícia Federal, órgãos que efetuaram a prisão do falso policial, equipes envolvidas na busca de Lázaro foram abordadas na BR-070 por um homem que afirmou ser policial federal. Dizia estar atrasado para se reunir com sua equipe, que estaria mais à frente. Em outro momento, o mesmo homem abordou equipes policiais dizendo precisar de apoio para desarmar uma pessoa bêbada em uma propriedade rural. A PM de Goiás atendeu à suposta suposta ocorrência.

Em seguida, ao retornar à base de apoio da Operação Lázaro, os policiais militares receberam a informação de que o homem, na verdade, não pertencia à PF. O falso policial federal foi preso em flagrante por falsidade ideológica e usurpação da função pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário