terça-feira, 22 de junho de 2021

Equipe do Corpo de Bombeiros realiza vistoria técnica em áreas de risco de Ilhéus

 

Uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM/lhéus) realizou uma vistoria técnica em áreas consideradas de risco no município de Ilhéus. O intuito foi empreender ações preventivas para resguardar a segurança da população que mora naquelas regiões e proximidades principalmente no período chuvoso.

“Iniciamos o inverno e sabemos que esse período o índice pluviométrico aumenta na nossa região, por isso estamos atuando de forma preventiva. Além de verificar a área, conversamos com a população e orientamos sobre o que fazer em casos como alagamento ou um possível desabamento de estrutura”, explicou o tenente BM Rômulo Nunes, chefe do setor de defesa civil do 5°GBM.

Uma das missões do Corpo de Bombeiros é a execução de atividades de defesa civil. Os militares atuam de forma preventiva ou realizam resgate em caso de pessoas ilhadas após alagamentos ou na retirada de pessoas que ficaram presas aos escombros depois de um deslizamento de terra ou desabamento de imóvel. O corpo de bombeiros pode ser acionado através do número 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário