sábado, 26 de junho de 2021

Aeroporto de Una recebe voo inaugural da linha Azul

 

O município de Una, localizado à 262 km da capital baiana, recebeu neste sábado (26) o voo inaugural no aeroporto da cidade. O voo é fruto de uma parceria da Azul Linhas Aéreas com o resort Transamerica Comandatuba, localizado em Una.

Os voos do Airbus A320neo terão capacidade para transportar 174 pessoas e os jatos da Embraer, 118 passageiros. O voos serão realizados aos sábados, saindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo e de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O voo comercial, vindo do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pousou na cidade turística do Sul baiano por volta das 15h.

O evento contou com a presença do vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, que representou o governador Rui Costa. “É uma felicidade muito grande prestigiar este momento. Una está na rota do turismo brasileiro e, por isso, vamos continuar planejando o desenvolvimento desta belíssima região. Além de Ilhéus e Porto Seguro, Una entra na rota de grandes voos comerciais e o que isto vai ocasionar é uma potencialização do turismo no Litoral Sul e Extremo Sul da Bahia”, disse Leão.

Leão aproveitou para se reunir com o titular do Turismo no estado, com deputado Eduardo Salles, com o prefeito de Una, e o com o diretor de Planejamento Territorial da Seplan, Herbert Oliveira, para discutir a atualização d Agenda Territorial de Desenvolvimento (AG-Ter), do Território do Litoral Sul.

Além vice governador, também esteve presente o secretário Estadual de Turismo, Maurício Bacelar, do prefeito de Una, Tiago de Dejair, e do deputado estadual Eduardo Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário