sábado, 8 de maio de 2021

Traficantes constroem barricadas no Gogó da Ema em Itabuna; município voltou ao terror imposto pelo crime organizado

 

Nesta sexta-feira (07), a Polícia Militar foi acionada em Itabuna, por meio de denúncia anônima que indicaram que traficantes haviam construído, na região conhecida como Gogó da Ema, uma sequência de barricadas no formato de quebra molas, um próximo do outro, para dificultar a passagem de viaturas da polícia e de possíveis ataques de rivais. 

Os policiais destruíram as barricadas e realizaram rondas. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. 

Itabuna, nos últimos 15 dias tem vivido sob intensa violência oriunda, em sua ampla maioria, do crime organizado, e que imprime medo no cidadão de bem.

Execuções que culminaram na morte de uma menina de seis anos, duplos assassinatos, guerra entre facções no Novo Horizonte, assaltos à mão armada constantes nas regiões e bairros centrais da  cidade, domínio dos traficantes em regiões do bairro Califórnia, barricadas em via pública, rajadas de tiros, ataque à manifestação na BR-101, assassinatos em vias públicas. E ainda têm os furtos e arrombamentos. Assim está Itabuna, após longo período de "paz" que tinha diminuído consideravelmente os índices de mortes violentas no município. 

E quando a polícia prende, como sabemos, as "brechas" da nossa constituição permitem que esses indivíduos, de um modo ou de outro, em uma audiência de custódia ou outra, em um saidão de feriado  ou outro, estejam tão em liberdade, quantos nós, cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário