quarta-feira, 26 de maio de 2021

Secretaria de Saúde de Ipiaú adquire mais dois mil testes para Covid-19

 

Com o objetivo de ampliar o trabalho de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Ipiaú, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, investiu 36,790 mil reais na aquisição de testes para diagnóstico de Covid-19. Desta vez foram 2 mil unidades, sendo mil kits para detecção de anticorpos (igG/igM), e outros mil para detecção de antígenos (Ag), tendo este, um resultado em menos de 30 minutos após a realização da coleta, com eficácia similar ao teste de RT-PCR.

O anúncio foi feito pela secretária de Saúde, Laryssa Dias. Ela informou que com essa compra soma-se um investimento de mais de meio milhão de reais na aquisição de testes. Cerca de 18 mil pessoas já foram testadas.

Os kits recém adquiridos já se encontram na cidade e estarão acessíveis a qualquer cidadão mediante recomendação médica, seguindo os protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde. Ipiaú tem se destacado como um dos municípios baianos que mais realizam testagens em pacientes suspeitos de Covid-19. (José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário