segunda-feira, 10 de maio de 2021

Rui Costa visita Jequié nesta terça (11) para entrega de obras e anúncio de novos projetos para a região

 

O governador da Bahia, Rui Costa, faz sua primeira visita do ano a cidade de Jequié nesta terça-feira (11maio21). Inicialmente a mesma foi anunciada para segunda, mas o governo estadual alterou a data. Da agenda consta as entregas do Complexo Esportivo Educacional, construído pela Secretaria da Educação do Estado e da Praça Jitaúna. Durante a visita ao Município, o governador acompanhará o início das obras de pavimentação da Av. Jequitibá, que interliga a BR 330, passando pelo Parque de Exposições até o Conjunto Penal, beneficiando os moradores das regiões da Baixa do Bomfim, Tropical e Cachoeirinha.

A praça, construída na entrada da Caixa D’Água, faz parte das obras de requalificação da Av. Tote Lomanto, no bairro Joaquim Romão, compreendendo o Alto do Maringá ao Trevo do Poliduto – entroncamento com a BR 116. Rui Costa também visitará as obras de ampliação da Ponte Teodoro Sampaio (Ponte do Mandacaru).

Com relação ao Complexo Esportivo, o governo promoveu importantes transformações no espaço onde antes tinha o Ginásio de Esporte Aníbal Brito e uma quadra com piso de cimento. O Aníbal Brito foi reformulado, a quadra hoje é de piso sintético, e houve a instalação de uma piscina semi-olímpica, bem como providenciou uma quadra de areia, além de requalificae toda a área.

A expectativa da visita também gira em torno do anúncio de novos investimentos no município de Jequié que apresenta várias demandas reprimidas como a reestruturação física do Distrito Industrial; ampliação do Hospital Geral Prado Valadares com a construção de uma estrutura para o atendimento às crianças; bem como reformas e outras ações na área da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário