quarta-feira, 19 de maio de 2021

Rui Costa anuncia modificações nas secretarias de Relações Internacionais, Agricultura e Turismo

 

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou mudanças no secretariado. As informações foram divulgadas no Papo Correria, programa do gestor nas redes sociais, na noite desta terça-feira (18).

Segundo Rui Costa, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano assume a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) no lugar de Jonival Lucas.

"Nós teremos amanhã, ingressando no secretariado do Estado, uma figura extraordinária, com a capacidade política enorme, que é o nosso Luiz Caetano, que a partir de amanhã, assume a Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado", disse o governador da Bahia.

Ainda segundo Rui Costa, a Secretaria de Turismo (Setur), que tinha o comando de Fausto Franco, será comandada por Maurício Bacelar, que estava na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) será comandada por João Carlos Oliveira, que até então estava na Secretaria de Meio Ambiente. Com isso, a diretora-geral do Inema, Márcia Teles, vai responder cumulativamente pelo cargo de secretária do Meio Ambiente.

"O nosso atual secretário de Meio Ambiente, João Carlos, passa a partir de amanhã, responder pela Secretaria de Agricultura. Também modificações na Secretaria de Turismo, onde teremos, a partir de amanhã, a nomeação do Maurício Bacelar, que passa a assumir a Secretaria de Turismo", afirmou.

O governador também afirmou outras alterações devem ocorrer nos próximos dias.

No Papo Correria do dia 4 de maio, Rui Costa já tinha anunciado duas mudanças no secretariado. Na oportunidade, a Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) passou a ser comandada pelo vice-governador João Leão, que era gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Já a SDE, passou a ter o deputado estadual Nelson Leal como gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário