terça-feira, 4 de maio de 2021

Petrobras fecha venda de termelétricas na Bahia por R$ 95 milhões

 

A Petrobras informou nesta segunda-feira (3) que assinou com a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia, um contrato de R$ 95 milhões para a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

As termelétricas do Polo Camaçari englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 megawatts.

O valor não considera os ajustes previstos em contrato até o fechamento da transação enquanto o acordo está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da reguladora Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O polo tem contratos de comercialização de energia no ambiente regulado com vigência até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy, e até dezembro de 2025, para a UTE Bahia.

A Petrobras disse ainda que o projeto de desinvestimento da UTE Canoas, localizada no Rio Grande do Sul, permanece em andamento e as etapas subsequentes do processo serão divulgadas ao mercado oportunamente.

A Petrobras havia iniciado a fase não vinculante para a venda de quatro usinas termelétricas - as três de Camaçari e uma em Canoas (RS) - em junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário