terça-feira, 11 de maio de 2021

Indústria na Bahia teve maior recuo do Brasil no primeiro trimestre de 2021, aponta IBGE

 

Com queda de 17,9% entre janeiro deste ano, a Bahia teve o maior recuo na indústria entre 15 localidades – entre estados e regiões – listadas num levantamento divulgado nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado se juntou a outros quatro locais que obtiveram recuo no período – Rio de Janeiro (-4,8%), região Nordeste (-2,7%), Mato Grosso (-1,7%) e Espírito Santo (-1,4%).

A Bahia acumulou índice negativo nos quatro cenários apresentados pelo instituto. No indicador que versa sobre o período entre fevereiro e março deste ano, houve queda de 6,2%. Já no comparativo entre março de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado, o recuo foi de 18,3%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o índice foi de -11,2%.

Entre os índices apontados acima, a Bahia também lidera na queda relativa ao período comparativo entre março de 2020 e março de 2021. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o estado só perde para o Espírito Santo. Vale lembrar que, de acordo com levantamento do IBGE divulgado no último mês, a produção industrial no país recuou 2,4% – portanto, segundo o instituto, a Bahia está abaixo da média nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário