quinta-feira, 13 de maio de 2021

CPI da Covid pedirá ao MPF para investigar se Wajngarten mentiu em depoimento

 

O depoimento do ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações Fabio Wajngarten ao Senado será enviado ao Ministério Público Federal (MPF). O pedido, formulado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) e acatado pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) nesta quarta-feira (12), solicita que o órgão federal apure se Wajngarten mentiu ao depor.

De acordo com o UOL, o documento solicita “a apuração e eventualmente a responsabilização, inclusive com a aplicação de penas restritivas de direito, pelo eventual cometimento do crime de falso testemunho”.

“A CPI não pode ser objeto de uma desmoralização. O que eu queria demandar a vossa Excelência é que pudesse enviar uma cópia do depoimento do Sr. Fábio imediatamente ao Ministério Público para que o Ministério Público possa apurar as mentiras que foram ditas aqui, as contradições, e que isso possa resultar em um processo. Simplesmente a cópia e a demanda de que seja feito a apuração”, diz um trecho do requerimento assinado por Costa.

O ex-secretário-executivo depôs na CPI da Covid no Senado nesta quarta. Na ocasião, ele foi questionado pelos senadores principalmente sobre a atuação dele na negociação com a Pfizer pelas vacinas contra o novo coronavírus, além de supostos erros de campanhas de comunicação do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário