segunda-feira, 3 de maio de 2021

Com câncer, prefeito de São Paulo se licencia do cargo

 

Em tratamento de novos focos de câncer, o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) anunciou neste domingo (20 que vai se licenciar do cargo por 30 dias. O pedido será entregue à Câmara Municipal de Vereadores nesta segunda-feira. O vice, Ricardo Nunes (MDB), assume o posto.

Bruno Covas tem 40 anos. Ele recebeu alta hospitalar da primera fase do tratamento de quimioterapia e imunoterapia na terça-feira (27).

Neste domingo,o prefeito postou nota no Instagram. “Diante dos novos focos da doença, meu corpo exige que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase mais rigorosa.”

O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM), informou que assim que notificado dará publicidade ao pedido de licença médica e comunicará o vice-prefeito que passa a responder pelo comando da cidade. Segundo Leite, o processo é meramente formal, não havendo necessidade de qualquer tipo de aprovação pela Casa.

Nunes disse que conversou com o prefeito Bruno Covas, que informou estar seguindo uma orientação médica para que fique em repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário