terça-feira, 18 de maio de 2021

Brumado: Criminosos usam mulheres para cometer furtos no estacionamento do Mercado Municipal

 39-furtos-onibus-mercado-municipal-02


Os pequenos furtos voltaram a ser cometidos no estacionamento do Mercado Municipal, em Brumado. Segundo relatos de motoristas ao site 97News, os criminosos inclusive usam mulheres para atrair a atenção dos motoristas, enquanto os comparsas agem. 
Um dos motoristas que preferiu não se identificar, relatou que os roubos acontecem sempre às sextas-feiras, quando a movimentação de veículos é maior. "Essas mulheres elas ficam circulando o entorno do estacionamento e, quando a gente se descuida elas atacam e levam o que tiver no veículo", alerta o motorista. 

De acordo com ele, para não serem vítimas dos criminosos, os motoristas realizam uma 'espécie' de rodízio, no qual enquanto um vai às compras, outro faz a proteção dos carros. "Teve uma delas que foi tão ousada que tentou levar uma caixa de frango de uma passageira que estava dentro do ônibus. Por sorte eu gritei e mesmo assim, ela conseguiu levar alguns frios", conta.
39-furtos-onibus-mercado-municipal-01
Conforme o profissional, em 17 anos no transporte de passageiros a situação está cada vez pior. "Eles antes quebravam os vidros dos veículos. Ai teve aquela operação aqui com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, eles sumiram, mas parece que agora voltaram agir novamente e, agora com essas mulheres", diz. 

Outro motorista de van relatou que em uma das ações dos criminosos, os bandidos chegaram a empurrar uma idosa para roubar o celular e dinheiro. "Eles atacam muito idosos, eu cheguei a presenciar um deles empurrar uma idosa e roubaram o celular dela e o dinheiro na bolsa. 

Antes eram os andarilhos, agora são essas mulheres que inclusive se vestem bem, e vocês nem suspeita que ela é criminosa", afirma outro profissional que também prefere não seidentificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário