sábado, 1 de maio de 2021

Atlantic Nickel informa que 84% de sua mão de obra é local

 

A Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado para a fabricação de baterias para veículos elétricos, celebra o Dia do Trabalho 2021, neste sábado (1°), com números que demonstram o compromisso de promover o desenvolvimento socioeconômico regional por meio da geração de postos de trabalho e distribuição de renda.

Desde que se instalou no município baiano de Itagibá, a Atlantic Nickel gerou cerca de 1.700 vagas, o que representa mais de 16 mil empregos indiretos criados a partir da atividade de extração do níquel sulfetado na Mina Santa Rita.

Atualmente, 84% dos trabalhadores em atividade na Atlantic Nickel são baianos e 63% deles pertencem à microrregião de Itagibá e Ipiaú. Este propósito permanente de desenvolvimento regional proporcionou ainda, entre os anos de 2018 e 2020, o direcionamento de R$ 151 milhões em compras e contratos exclusivamente com fornecedores da Bahia, valorizando a mão-de-obra local e proporcionando também, indiretamente, a abertura de postos de trabalho no interior do estado.

Recentemente, a Atlantic Nickel conquistou o título de Excelente Empresa para se Trabalhar, uma certificação internacional concedida pela consultoria Great Place To Work, que reconhece a prática de uma gestão saudável, que segue humanizando as relações, garantindo os direitos e preservando a vida dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário