terça-feira, 27 de abril de 2021

Terceiro suspeito de participação em morte de taxista é preso em Ilhéus

 

Um dos suspeitos de participação na morte do taxista Amintas Feitosa de Moura Ferreira, de 71 anos, foi preso nesta segunda-feira (26), na zona rural de Ilhéus. Segundo a polícia, o homem, identificado como Jarbas Silva, é o segundo suspeito de matar o taxista e estava no distrito de Inema. De acordo com a polícia, Jarbas Silva não reagiu à prisão, confessou o crime, e disse que foi atraído por Davi Santos Sena, que foi encontrado morto na cidade de Itapitanga, para fazer o assalto pelo perdão de uma dívida de droga. O comparsa teria ordenado matar o taxista.

Ainda não há detalhes sobre autoria e motivação do crime. Na quinta-feira (22), um outro suspeito foi preso, também em Itapitanga. Ele confessou ter incendiado o carro em que o taxista estava. O taxista desapareceu na segunda-feira (19), depois de iniciar uma corrida com passageiros que pegou em frente a um supermercado, no centro comercial de Itabuna. Depois disso, não retornou ao posto, não voltou para casa e nem atendeu às ligações.

A polícia informou que a vítima foi torturada, asfixiada e teve o veículo roubado. Objetos pessoais e uma quantia também foram levados pelos suspeitos. A família chegou a receber a informação de que o carro dele foi visto em Ubaitaba, que fica na mesma região. Entretanto, o veículo foi achado incendiado, na terça-feira (20), na região entre as cidades de Aurelino Leal e Itapitanga. Já o corpo da vítima foi localizado na quarta-feira (21), em uma área de plantação de cacau no município Itajuípe. *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário