sábado, 17 de abril de 2021

Morre em Salvador o desembargador Benito Alcântara

 Screenshot_20210417-092943_WhatsApp


O desembargador Benito Alcântara de Figueiredo, um dos mais respeitados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), faleceu de câncer na madrugada deste sábado 17.abril.2021 às 7:00 horas da manhã, num hospital de Salvador, onde estava internado há 48 dias, estado da Bahia!, ele será sepultado em Macaúbas, Bahia, sua terra natal!
Benito Alcântara de Figueiredo, nasceu em Macaúbas no dia 11 de novembro de 1937, como servidor do Judiciário baiano, trabalhou nas comarcas de Oliveira dos Brejinhos, Paramirim, Caetité, Itabuna e Salvador, foi Promotor de Justiça, Juiz de Direito e Desembargador do Judiciário Baiano!

Como Desembargador, foi presidente do Tribunal de Justiça da Bahia!

"Hoje é um dia muito triste. Judiciário e humanidade perdem com o falecimento do desembargador Benito Alcântara. Um juiz humano, extremamente humano. Um ser luminoso que deixou a marca da solidariedade, generosidade e compaixão por todos os lugares pelos quais passou. Em cada processo e em cada pedaço do chão da vida."

"Em um tribunal em que não raros advogados são desrespeitados, e partes muitas vezes sofrem da insensibilidade de atores forenses, você transbordou paixão, amor e respeito. Não apenas com os advogados, mas com todos aqueles que tiveram o privilégio de ter, ainda que apenas por alguns instantes, a sua companhia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário