quinta-feira, 15 de abril de 2021

Maria se reúne com Rui para avaliar medidas de enfrentamento a Covid-19

 

Durante a tarde de ontem (14), a Prefeita de Ipiaú, Maria das Graças Mendonça participou junto aos demais prefeitos da região de reunião virtual com o governador Rui Costa e a subsecretária de Saúde da Bahia, Teresa Paim. Na oportunidade, a prefeita apresentou os dados referentes a Ipiaú destacando alguns resultados positivos dos últimos dias sobre a atual situação da Covid-19.

De acordo com o relatório da Secretaria de Saúde do município, no início do decreto de medidas restritivas publicado pelo governo do estado em 26 de fevereiro, a cidade tinha 32 casos ativos, e atualmente, soma apenas 10 casos. Além disso, os dados demonstram o impacto das medidas também no SAMU, onde houve redução no número de ocorrências relacionadas a traumas que envolve ocorrências de acidentes de trânsito seguidos por queda e agressão física.

No dia anterior a Prefeitura de Ipiaú foi representada pela secretária de saúde, Laryssa Dias em reunião ocorrida em Jequié, na 13ª DIRES, com os secretários da pasta nos municípios da região. O encontro que contou com a presença de representantes do Hospital Prado Valadares foi realizado com o objetivo de discutir fluxo de atendimento, encaminhamentos de pacientes ao hospital e quantidade de leitos. *Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário