domingo, 11 de abril de 2021

Itabuna recebe sugestões de orçamento

 A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretárias municipais de Planejamento, Fazenda e Orçamento, e Governo, iniciou uma consulta popular online para que os itabunenses contribuam com a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O procedimento vai até terça-feira, 13.

Para fazer suas indicações sobre o que considera prioridade, o cidadão deve acessar o link pelo site oficial da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br). O questionário contém apenas quatro perguntas e as sugestões vão servir de base para a definição da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O secretário de Governo, Josué Brandão Júnior, explica que, com a consulta pública virtual, "a Prefeitura de Itabuna busca dar maior transparência às suas ações, disponibilizando um importante instrumento de participação popular, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal".

Por ser no formato eletrônico, a população pode participar de onde estiver, sem as aglomerações das audiências públicas. “O questionário é bem simples. Basta preencher o bairro, indicar quais são as prioridades para ele e a cidade como um todo, e propor sugestões”.

Após a fase de coleta de sugestões, as equipes das Secretarias de Planejamento e de Fazenda e Orçamento farão a consolidação dos dados. “Então, um projeto de lei será apresentado pelo prefeito Augusto Castro à Câmara, contendo as sugestões de obras e serviços públicos indicados pelos cidadãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário