quinta-feira, 1 de abril de 2021

Itabuna: aglomeração atrás de vacina

 


A Secretaria de Saúde de Itabuna manteve o cronograma de vacinar, gradualmente, idosos de 60 a 69 anos para só então passar à próxima faixa etária. A informação foi dada pela secretária Lívia Mendes nesta quarta-feira, acrescentando que ninguém ficará sem vacina.

A expectativa levou muita gente a se aglomerar na porta dos postos de saúde, muito mais que as doses disponíveis. A secretária esclarece que o município recebeu 5.700 doses, apenas 30% dos imunizantes pedidos à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mesmo tendo superado a meta de 85% de aplicação.

A expectativa é de que novo lote de doses seja repassado na segunda-feira, dia 5, para que a vacinação de pessoas da faixa etária de 60 a 69 seja completada. O Instituto Butantan entregou mais um lote ao Ministério da Saúde, que está sendo repassado aos estados.

“As pessoas devem ter paciência. Vamos garantir que todos serão imunizados contra o novo coronavírus” afirma Lívia. A recomendação é de que ninguém vá às Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família nesta quinta-feira, 1º. “Para otimizar a vacinação na próxima semana, as pessoas foram cadastradas nas unidades de saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário